Oito etapas para obter mais seguidores no Twitter

“Então, quantos seguidores no Twitter você tem?”

Esta pergunta é tentadora para as marcas rejeitarem, não é?

Mas aqui está o problema: você não pode descartar sua contagem de seguidores no Twitter como uma métrica de vaidade total.

Uma contagem de seguidores mais alta não apenas significa mais influência em seu setor, mas também sinaliza que seu público, leads e clientes estão interessados em seu conteúdo.

De acordo com as estatísticas de mídia social, quase metade de todos os profissionais de marketing citam o Twitter como sua rede de acesso para interagir com os clientes. Rápido e muito simples de usar, o Twitter é indiscutivelmente o seguimento social mais fácil para crescer do zero.

Entretanto, como você consegue esses seguidores originalmente?

Como obter mais seguidores no Twitter em 8 etapas

Neste guia rápido, vamos detalhar exatamente como conseguir mais seguidores no Twitter.

Aqui estão nossas 8 dicas principais:

  • Tuíte frequentemente
  • Otimize seu tempo de publicação
  • Publique conteúdo visual
  • Utilize hashtags
  • Envolva-se com respostas, retuítes e tags
  • Crie um perfil convidativo
  • Identifique seguidores em sua rede
  • Atraia seguidores fora do Twitter

Não utilize robôs, nem táticas de spam. Apenas oito passos viáveis que você pode seguir o mais rápido possível para atrair seguidores valiosos de carne e osso. Quer você esteja atrás de mais leads ou queira apenas chamar a atenção de grandes nomes do seu setor, as dicas a seguir são um jogo totalmente justo.

1. Em caso de dúvida, tuíte com mais frequência

Em oposição a sites como o Facebook ou o Instagram, o Twitter requer uma estratégia de conteúdo mais agressiva.

De acordo com dados da CoSchedule, o “ponto ideal” é algo entre três e sete tuítes por dia para maximizar o engajamento. Algumas marcas tuítam até 15 ou 20 vezes por dia, portanto, o contexto e a análise competitiva são importantes aqui.

Entretanto, considerando a rapidez com que a plataforma se move, as marcas sempre podem errar por publicar com mais frequência em vez de serem reservadas.

O segredo é não apenas se promover. As boas notícias? As possibilidades de preencher seu calendário de conteúdo são aparentemente infinitas.

Tuítes de seus seguidores. Artigos relevantes do setor. Estatísticas Buzzworthy (que geram muitos comentários). Notícias de última hora. Atualizações pessoais. A lista é extensa.

Preencher seu feed do Twitter com conteúdo novo permite que seguidores em potencial saibam que você está ativo, é envolvente e, logo, é alguém que vale a pena seguir.

Com a ajuda do software de agendamento social , você pode inserir conteúdo na fila regularmente sem ter que tuitar constantemente em tempo real. Isso efetivamente permite que você atraia novos seguidores 24 horas por dia.

2. Programe o horário de seus tuítes com perfeição

E por falar em horário, divulgar seus tuítes enquanto seu público-alvo está dormindo não o ajudará a ganhar novos seguidores.

De acordo com a pesquisa própria do Sprout sobre os melhores horários para publicar nas redes sociais, as marcas costumam ter mais engajamento durante a semana, no início e no final da tarde.

Embora esses números possam variar dependendo de seu fuso horário e público, o horário de postagem de seus tuítes pode ajudar sua conta a obter a exposição necessária.

Descobrir como conseguir mais seguidores no Twitter também não significa sentar na frente da tela nove horas por dia. O ideal é que as marcas agendem tuítes para atingir os horários em que os usuários estão mais ativos e também tuítem em tempo real em intervalos ao longo do dia.

Não tem certeza de quando você deve tuitar? O ViralPost do Sprout programa automaticamente seus tuítes para serem enviados quando seu público estiver mais propenso a visualizá-los e interagir com eles.

3. Publique mais conteúdo visual

Como você provavelmente sabe, os tuítes com conteúdo visual recebem mais curtidas, compartilhamentos e retuítes do que aqueles sem eles.

Assim, as marcas devem se esforçar para associar seus tuítes a algum tipo de imagem que os acompanhe. Embora não haja nada inerentemente errado com tuítes baseados apenas em texto, as imagens estão mais bem posicionadas para parar os scrollers em série e encorajá-los a dar uma olhada em sua publicação.

Mesmo algo tão simples como uma visualização colorida de uma publicação de blog como esta do Slack pode resolver o problema:

Atrelar os seus tuítes a GIFs ou memes se tornou uma prática comum, conforme ilustrado pela Beardbrand:

Enquanto isso, os infográficos são compartilhados três vezes mais do que qualquer outro tipo de imagem no Twitter. Se você tiver alguns dados atraentes para compartilhar com o mundo, vá em frente. Aqui está um ótimo exemplo da Forbes:

E sinalizando a força do marketing de conteúdo de vídeo, esse meio tem seis vezes mais probabilidade de ser compartilhado do que um típico tuíte na base de texto. Vídeos de instruções rápidas e listicle como este da Hubspot estão na moda agora:

Esteja você procurando informar ou entreter seu público (ou ambos), preencher seu feed com conteúdo visual pode ajudar a trazer novos seguidores para o grupo.


Jessie LaHaie

Senior Online Community Specialist

4. Aproveite suas Hashtags

Pense nas hashtags como uma forma de tornar suas publicações pesquisáveis, quase como uma forma de SEO para sua conta do Twitter.

De acordo com dados e melhores práticas sobre como usar hashtags, os tuítes com pelo menos uma hashtag recebem 12,6% mais engajamento do que aqueles sem.

Adicionar algumas hashtags a qualquer tuíte é uma maneira rápida de aumentar a probabilidade de novos seguidores encontrarem sua conta. Além disso, demanda apenas alguns segundos e há uma abundância de hashtags para escolher.

Por exemplo, você pode usar hashtags do setor, como #SEO ou #contentmarketing, que são ideais para seu conteúdo profissional. Aqui está um bom exemplo de um tuíte de hashtag único eficaz:

E aqui está um exemplo de um tuíte contendo duas hashtags do setor que não distraem do conteúdo da publicação:

Para injetar personalidade em seu feed e evitar soar muito formal, você também pode brincar com hashtags populares da comunidade, como #MondayMotivation:

https://twitter.com/Jedi_Counsel/status/955454435693604865

Além disso, você também pode pegar carona em hashtags baseadas em eventos (pense em: hashtags de shows de premiação, eventos esportivos e qualquer outro tópico):

A única ressalva com hashtags é de que você não exagere. Publicações cheias de hashtags à primeira vista parecem spam e, por outro lado, distraem.

Além disso, não é necessário agir com spam quando você sabe qual das suas hashtags atrai mais seguidores. Aproveitando as vantagens do Twitter analytics, você pode se aprofundar nas tags de melhor desempenho para a sua marca específica.

5. Domine as artes de marcar, retuitar e responder

Conseguir mais seguidores no Twitter não precisa ser uma perda de tempo: significa apenas aproveitar ao máximo o tempo que você passa na plataforma.

Claro, você pode e deve agendar tuítes para otimizar o engajamento. Mas, ao mesmo tempo, você não deve permitir que a sua conta do Twitter pareça ser totalmente executada por robôs.

Você precisa entrar na trincheira com seus seguidores, clientes e líderes do setor. Envolver-se regularmente com outros usuários por meio de marcação, retuítes e respostas imediatas permite que os novos seguidores saibam que você é humano e dá mais atenção à sua marca.

Para começar, digamos que você esteja respondendo ao tuíte de outra marca para tentar chamar a atenção deles. Escrever uma resposta detalhada e cuidadosa poderá agregar mais seguidores do que uma resposta breve de uma palavra.

Outra forma inteligente de fazer com que outras marcas se interessem por sua conta é postando um agradecimento. Marcar outras marcas como um cumprimento é uma tática popular para mostrar alguma afeição por outras pessoas em seu setor.

Por sua vez, eles também podem cumprimentá-lo.

Da mesma forma, ser marcado em um tuíte pode ajudá-lo a alcançar novos públicos ao entender quem mais está compartilhando seu conteúdo. Se quiser ser marcado por outras pessoas, faça o mesmo.

E apesar de levar apenas alguns segundos, retuitar seus fãs e seguidores também pode ajudar a apresentá-lo a novos fãs. Confira quanto amor o retuíte do oVertone recebeu de um cliente:

Essas pequenas peças de sua estratégia de conteúdo contribuem para o panorama geral de atração de seguidores. Qualquer combinação de marcação, retuíte e resposta não precisa demorar muito, mas são essenciais para permitir que esses seguidores em potencial saibam que você está ativo.

6. Otimize seu perfil para novos seguidores

Considerando que até 15% dos tuítes são suspeitos de serem robôs, as marcas precisam fazer tudo o que puderem para provar que são humanos. Além de uma estratégia de conteúdo diversificada, existem algumas etapas sutis para tornar seu perfil mais amigável para novos seguidores.

A otimização do seu perfil envolve três etapas simples:

  • Uma foto de perfil nítida. De acordo com a psicologia das fotos sociais, uma foto facial sem obstruções é ideal se você não estiver usando um logotipo de marca de alta resolução.
  • Marcações relevantes, palavras-chave do setor e informações de localização. Em suma, seu perfil deve ser “completo”, descrevendo o que você faz, seu cargo, com que empresas trabalha e onde atua.
  • Um destaque da sua personalidade. Dar aos seus seguidores a sensação de quem é você será sempre um ponto positivo.

Veja como o perfil de Ann Handley preenche todas esses requisitos:

Rand Fishkin tem um perfil similarmente limpo e também menciona a frequência com que ele normalmente posta:

Brian Honigman não apenas tem uma foto de capa elegante, mas também marca a Forbes e a NYU para aumentar sua credibilidade:

Resumindo, o ajuste fino dessas partes do seu perfil ajuda a garantir uma primeira impressão positiva com novos seguidores.

7. Encontre seguidores em sua rede

Aqui está uma dica simples e direta para ganhar alguns novos seguidores e se tornar mais visível nas pesquisas do Twitter em segundos.

Se for como a maioria das pessoas, você hesita em transferir sua lista de contatos para qualquer rede social. No entanto, sincronizar sua lista de contatos com o Twitter pode ajudá-lo a acessar sua rede existente de pessoas com maior probabilidade de segui-lo.

Se seus contatos sincronizados estiverem no Twitter, sua conta tem uma chance maior de aparecer como uma sugestão na seção “Quem seguir”. Dependendo do tamanho da sua lista de contatos, isso pode resultar em muitos novos seguidores com bem pouco trabalho de sua parte.

Como saber se alguém está seguindo você no Twitter

Se estiver procurando influenciadores ou encontrando nomes notáveis em seu setor, você provavelmente começará a se perguntar se eles estão realmente seguindo a sua conta. Veja como você pode verificar isso:

  • Se você estiver usando a opção do Twitter no celular ou no computador, clique no perfil do usuário e confira o balão “Segue você” ao lado do nome de usuário.
  • No Sprout Social, visite o perfil desse usuário e clique em “Seguir status” e você verá uma lista de todas as contas de sua propriedade que eles seguem – isso é ótimo para rastrear seguidores específicos de várias contas que você gerencia.

8. Canalize seguidores de fora do Twitter

A última parte para ganhar mais seguidores no Twitter significa promover seu perfil além da plataforma.

Vamos olhar rapidamente como a Lootcrate anuncia sua conta do Twitter e outros perfis sociais em seu site e em campanhas de marketing.

Para começar, eles incluem um link para suas contas sociais no site ao lado do formulário de inscrição. Existem muitos plug-ins de botões sociais por meio do WordPress se você estiver interessado em fazer o mesmo.

Eles também incluem botões sociais na parte inferior de seus e-mails de marketing.

Ah, e eles também têm um link para sua conta do Twitter na seção “Sobre” do Facebook.

Considerando o quão comum o Twitter é para os profissionais de marketing em geral, não há vergonha em colocar seu perfil onde você puder para ajudar a encorajar novos seguidores.

E em uma nota final, a Lootcrate também oferece um bom exemplo de como os blogueiros podem encorajar os leitores a entrar em contato pelo Twitter. Isso é especialmente valioso se você costuma publicar comentários em outros sites e deseja transformar esses leitores ocasionais em seguidores de longo prazo.

E isso encerra nossa lista!

O que você está fazendo para aumentar seus seguidores no Twitter?

Aumentar o número de seguidores no Twitter não acontece por acaso. Uma combinação de planejamento de seu conteúdo, engajamento com outros usuários e otimização de seu perfil é a chave para atrair novos seguidores.

Se você estiver lutando para descobrir como conseguir mais seguidores no Twitter, comece com estas etapas. Muitos deles requerem apenas um pequeno compromisso de tempo, mas podem fazer toda a diferença em termos de novos leads, clientes e exposição para sua marca.

E por falar nisso, que tipo de tração você está vendo no Twitter atualmente? Você faz alguma coisa especial para atrair novos seguidores? Conte-nos nos comentários abaixo!


[ad_2]

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *