Analíticas do Twitter — como analisar e melhorar seu marketing

Como usar suas analíticas do Twitter

Sua estratégia social deve ser orientada por dados e as análises do Twitter fornecem um suprimento ilimitado de informações para criar um conteúdo melhor, alcançar novos públicos e melhorar as experiências do usuário.

Esta seção mostrará como transformar as analíticas do Twitter em insights acionáveis que informam novas estratégias e melhoram sua presença.

1. Identifique seu melhor conteúdo

Veja todos os tuítes que você enviou e identifique qual conteúdo teve melhor desempenho. Use essas informações para ajudar a criar conteúdo com maior probabilidade de repercussão em seu público.

Esses dados estão disponíveis no Twitter nativo ou no relatório Desempenho de mensagens enviadas do Sprout Social. Para encontrar seus posts principais, classifique seus tuítes de acordo com as métricas alinhadas aos seus objetivos

Depois de obter seus dados, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para identificar por que esses posts foram tão bem-sucedidos.

  • Encontre temas comuns nos principais tuítes. O tuíte continha uma hashtag, menção ou pergunta? Se sim, pense em incluí-las no futuro.
  • Houve dias ou horários específicos que pareceram funcionar melhor com seu público? Se sim, agende esses horários no futuro.
  • Exporte seus principais tuítes e crie uma nuvem de palavras para visualizar mais facilmente as mensagens que agradam.

2. Entenda seu comportamento no Twitter

Analise o seu comportamento mês após mês no Twitter para identificar tendências de desempenho. Nas analíticas nativas do Twitter, essa é a sua “conta inicial” e mostra informações como:

  • Volume do tuíte
  • Visitas ao seu perfil do Twitter
  • O número de tuítes mencionando você
  • O número de seguidores que você tem

No Sprout Social, isso está na guia Relatórios, em Perfis do Twitter, e mostra informações como:

  • Impressões orgânicas
  • Total de engajamentos
  • Cliques em links
  • Seguidores conquistados
  • Comportamento de publicações do Twitter
  • Comportamento de interação do Twitter
  • Demografia de público do Twitter
  • Estatísticas do Twitter por perfil

3. Analise sua concorrência

Acompanhe as métricas fundamentais de qualquer perfil do Twitter para comparar com os seus perfis. Com uma visão abrangente dos concorrentes, é mais fácil comparar as suas iniciativas com a média dos perfis analisados.

No momento, os relatórios competitivos não estão nas análises nativas do Twitter, mas eles podem ser extraídos com uma ferramenta de analíticas do Twitter como o Sprout.

Quando você tiver dados suficientes, analise seus concorrentes e pense em como você pode diferenciar sua presença. Pense em perguntas como:

  • Eles estão crescendo mais rápido que você?
  • Quando foi a última vez que eles postaram?
  • Há longos períodos de tempo entre cada post?
  • Eles respondem aos comentários?

4. Gere relatórios através de vários perfis do Twitter

É importante observar o desempenho de perfis individuais do Twitter, mas você também pode analisar vários perfis de uma só vez, se os tiver. Isso fornece dados adicionais para ajudar a guiar sua estratégia.

Para isso, você precisará usar uma ferramenta terceirizada, pois o Twitter atualmente permite apenas a análise de um perfil por vez.

Analise todos os seus esforços no Twitter em alto nível para ter uma noção melhor da sua presença geral. Identifique quais perfis apresentam desempenho superior e quais precisam de mais dedicação.

5. Analise seus seguidores no Twitter

Tenha uma noção melhor do seu público no Twitter com a ferramenta de informações do público.

Além dos dados demográficos gerais de idade e sexo, as analíticas do Twitter também fornecem informações sobre o interesse do seu público, o tipo de estilo de vida e muito mais.

Combine esse conhecimento com o conhecimento de que tipo de post os consumidores desejam e você terá uma receita perfeita para tuítes de alto desempenho.

6. Identifique defensores e influenciadores do Twitter

Use as analíticas do Twitter para encontrar pessoas em sua rede que sejam fortes defensores ou influenciadores da marca para adicionar aos seus programas atuais de influenciadores.

Nas analíticas nativas do Twitter, essas pessoas são chamadas de seu “seguidor principal” a cada mês.

Ou você pode ver vários meses por vez com o Relatório de Tendências do Sprout.

Lá, você pode facilmente começar a adicionar mais nomes e rostos à sua estratégia de marketing de influenciador.

7. Traga à tona hashtags e tendências de tópicos

Adicionar hashtags ou prestar atenção a tendências de tópicos importantes pode ser uma maneira poderosa de inicializar seus posts. Mas é fundamental que essas hashtags e tópicos sejam relevantes para a sua marca.

Escrevemos um guia completo para analíticas de hashtag, incluindo como localizá-las e usá-las. Portanto, aqui está apenas um breve exemplo.

Abaixo está o Relatório de Tendências do Sprout para uma empresa de caf
é fictícia, que inclui tópicos e hashtags frequentemente mencionados com o identificador da empresa.

Essa empresa é mencionada com frequência em posts que perguntam sobre “horários”. Portanto, eles podem querer deixar essas informações mais acessíveis em seus perfis ou listas de empresas.

Essa empresa é frequentemente mencionada com a hashtag “#manhaperfeita”, logo, acrescentá-la ao próximo post poderá gerar maior interação, impressões etc.

8. Monitore palavras-chave e hashtags ao longo do tempo

Não só é possível trazer à tona os melhores tópicos e hashtags, mas também acompanhar essas palavras-chave e hashtags ao longo do tempo.

O relatório de palavras-chave do Twitter do Sprout ajuda a analisar palavras-chave e quantificar o volume total, o volume médio por dia e o crescimento, além de trazer uma amostra desses tuítes e interações.

Você encontrará informações sobre o volume de cada palavra-chave, quais as principais contas que tuitaram essas palavras-chave e um detalhamento das métricas em cada palavra-chave. Esses relatórios são úteis não apenas para criar novas campanhas, mas também para monitorar o desempenho de uma campanha.

9. Visualize campanhas no Twitter

Você e sua equipe estão criando campanhas inteiras no Twitter? Elas podem ser rastreadas com analíticas nativas do Twitter ou Sprout Social.

Enquanto o rastreamento de campanha do Twitter se concentra em campanhas pagas, você pode acompanhar tanto campanhas orgânicas quanto pagas com o Sprout.

Identifique cada mensagem de mídia social recebida ou enviada com uma ou várias designações de campanha. Veja o exemplo “Campanha de inverno” abaixo.

Em seguida, acompanhe todo o sucesso da campanha em um único painel com métricas como:

  • Impressões
  • Engajamentos
  • Cliques
  • Média de mensagens enviadas por dia
  • Total de enviadas
  • Média de mensagens recebidas por dia
  • Total recebido
  • Tendências de crescimento


[ad_2]

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *